Close
Exit

#07 TOQUE EM FRAÇÕES

O som de sua banda, se tem 7 músicos (por exemplo), deve culminar em apenas “1 som” em todo o tempo. Em outras palavras, se você tem 7 músicos tocando, cada um deve tocar 1/7 do que poderia tocar. Nem sempre tocar em cada oportunidade que puder cria espaço para que a música respire e tenha os seus momentos. Quando uma banda tem 7 membros e todos tocam constantemente, a música se torna densa e frenética.

Toque em frações e o som agradável irá dar fundamentos para a adoração coletiva – a razão do porque tocamos em primeiro lugar, não é verdade?

—————————-
#Fácil de praticar

#06 ENSAIE O ENSAIO

Antes de você se encontrar com a banda para ensaiar, tenha a certeza de que você já praticou as canções por você mesmo e saiba o que quer fazer com seus arranjos. isto encoraja os membros da equipe a manter o nível de compromisso o melhor que puderem entre os ensaios, porque sabem que você sabe exatamente onde quer ir com as músicas quando se encontrarem.

Ensaie o ensaio, e esteja pronto para, de maneira confiante, arranjar as músicas que você passará com a banda

—————————-
#Fácil de praticar

#05 SIGA O LÍDER

Nossa capacidade de seguir um líder é uma forma de arte que deve ser aprimorada ao longo da vida. A obediência a Cristo é formada em nós à medida que aprendemos a responder com humildade àqueles que Deus colocou em papéis de orientação em nossas vidas. Deus nos dá esses líderes para nos influenciar na Verdade, assim como Ele nos deu a outros neste mesmo papel.
 
Aprenda a seguir, e você estará aprimorando sua própria capacidade de liderar. É o caminho do Mestre

—————————-
#Fácil de praticar

#04 ESTIMULE A FÉ QUE AGRADA A DEUS

Quando falamos de liderar pessoas em adoração, estamos falando em influenciar pessoas a lugares onde podem se conectar com Deus pela fé. Fé é confiança absoluta em quem Deus é. Não é o resultado do esforço, é o resultado da rendição. Na verdade, quando lideramos em adoração, estamos levando pessoas a um estado de rendição completa com base na revelação da pessoa de Deus.

Muitas pessoas na congregação desejam, mas não sabem como. Nosso papel é ajudá-las. A fé vem pela Palavra. Gaste tempo com a Palavra de Deus, e estimule a fé que agrada a Deus.
—————————-
#Fácil de praticar

#03 NÃO SEJA SUPERFICIAL

Primeiramente, como líderes de música, nunca deveríamos nos levar muito a sério (não seja tão crítico com você mesmo). Entretanto, como sabemos, liderar este momento onde incorporamos música ao culto de adoração é algo muito importante, um assunto muito sério. Poderíamos até dizer que líderes de música são líderes espirituais que deveriam ser fundamentados na Verdade e cuidadosos ao se comunicar com o público, como qualquer pastor.

Como líderes de música, deveríamos ser mais despreocupados (mais leves), mas não superficiais na presença do seu público; somos líderes espirituais que deveriam evidenciar maturidade e sabedoria em tudo o que fizermos.
—————————-
#Fácil de praticar

#02 PLANEJE SER ESPONTÂNEO

Planeje suas músicas, transições, e organize a sua lista para o encontro. E então, após ter a certeza de que sua banda está segura e confiante, sugira lugares em sua lista onde você talvez flua de forma espontânea, e se souber, que tipo de progressão ou acordes usará.

Se você se preparar para o espontâneo, sua banda estará preparada para se desviar com você da lista pré-selecionada para seguir a direção do Espírito Santo.
—————————-
#Fácil de praticar

#01 MONTE A LISTA

Quando a maioria da lista de música que você escolhe é construída com base em músicas que a sua igreja conhece e ama, há um engajamento imediato na adoração. Familiaridade, quando aplicada de forma correta, pode incendiar a expressão do coração da sua igreja.

Monte a lista com músicas que facilitam a conexão das pessoas com Deus, e então acrescente as mais recentes e menos familiares.
—————————-
#Fácil de praticar

Go top