Crença

Crença

No que cremos?

Deus
Cremos que só há um Deus, onipotente, onisciente e onipresente, criador e sustentador de todas as coisas visíveis e invisíveis, revelando-se na pessoa do Pai, do Filho (Jesus) e do Espírito Santo.

Senhorio de Cristo
Cremos no Senhor Jesus Cristo e em Sua divindade. Nascido de uma virgem, morreu e ressuscitou ao terceiro dia, está assentado à direita de Deus Pai e vive e reina para sempre. E não há outro nome pelo qual o homem seja salvo.

O Espírito Santo
Cremos no Espírito Santo como a terceira pessoa da Trindade, como agente no processo de salvação das pessoas (nova criatura) e no batismo com o Espírito Santo evidenciado pelo dom de línguas estranhas.

A Bíblia
Cremos na Bíblia como o livro da revelação de Deus aos homens, como única fonte das Palavras verdadeiras de Deus para o homem, totalmente inspirada por Ele e dividida entre Velho Testamento e Novo Testamento.

A Igreja
Cremos na Igreja do nosso Senhor Jesus Cristo, composta por todos aqueles que O receberam como Senhor e Salvador de suas vidas, crendo, pela fé, na obra redentora da cruz do calvário.

A Família
Cremos na família instituída por Deus, na qual o homem deixa pai e mãe e se une à sua mulher para que os dois se tornem uma só carne, conforme diz em Gênesis 2:24. Por a família ter sido gerada no coração de Deus, cremos que Ele tem todo prazer em abençoá-la a partir desta união, estendendo as Suas bênçãos não somente sobre o casal, mas sobre os filhos e demais gerações.

Justificação por Fé
Cremos que fomos salvos em Cristo Jesus por fé, não por obras ou méritos próprios; cremos na Graça de Jesus que nos resgatou das trevas, de uma natureza pecadora, e nos transformou em novas criaturas em Cristo Jesus.

Os Dons do Espírito Santo
Cremos na manifestação dos Dons do Espírito, descritos em 1 Coríntios 12:7-11, como parte do processo de edificação e fortalecimento da Igreja do Senhor.

A Cura Divina
Cremos que fomos resgatados da maldição da Lei, segundo Gálatas 3:13-14, e isto inclui as enfermidades, bem como no que está declarado em Isaías 53:4, que diz que “Certamente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si…”. Cremos que Deus cura as doenças e quer que seu povo (a Igreja) viva com a saúde que recebeu por herança em Cristo Jesus.

Prosperidade e Generosidade
Cremos que obedecer a Deus na área financeira, sendo fiel nos dízimos e nas ofertas, é um privilégio e não uma obrigação. É a forma que temos de contribuir para a expansão do Reino de Deus e de abençoar pessoas. É também a forma de Deus nos abençoar e multiplicar os nossos recursos, à medida que seguimos a inspiração daquilo que Ele nos pede.

A Segunda Vinda de Cristo
Cremos que, da mesma forma como Jesus ressuscitou dentre os mortos e está assentado à direita do trono de Deus, Ele voltará para resgatar aqueles que lhe pertencem (a Igreja). Cremos que Ele irá julgar todos os povos em todas as nações no dia do juízo final.

O Diabo (Satanás)
Cremos que o diabo, como inimigo de Deus e da humanidade, foi completamente derrotado pela obra de Jesus na Cruz do calvário, não exercendo mais autoridade e nem domínio sobre os que estão em Cristo Jesus (a Igreja). Cremos que ele cega o entendimento das pessoas para que não lhes resplandeça a luz do Evangelho libertador.