Login

Esqueceu a sua senha?
slogan_symbols

Verso do dia

Como ter um casamento harmonioso

Harmonia em casa é uma das maiores bênçãos na vida. É também uma das bênçãos mais fáceis de serem perdida se não tomarmos uma decisão de fazermos tudo o que pudermos para cuidar do nosso casamento.


Se você prestar atenção na Palavra você aprenderá a atitude correta sobre casamento.


Hebreus 13:4, Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.

 

Quando um casal para de ver seu casamento como algo precioso, eles podem se tornar egoístas e contencioso um com o outro. Se esta atitude não for corrigida irá levar a grandes brigas, que podem eventualmente levar ao pecado sexual, divórcio, danos físicos ou morte.


Devemos aprender da Palavra de Deus como viver em harmonia uns com os outros. Se não fizermos o que precisa ser feito para viver em harmonia, então estamos escolhendo viver na área destrutiva do conflito.


Conflito é algo mortal. Ele abre a porta para o diabo roubar, matar e destruir nossa vida familiar. Quando entramos em conflito, damos permissão ao diabo para nos levar cativo.


2 TIMÓTEO 2:24-26, E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor; Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.


Por toda a Palavra Deus nos avisa do perigo que é a contenda. Ainda assim, é um dos problemas mais comuns entre cristãos. É claro que não deixamos que a contenda entre por nossa vontade. Não acordamos pela manhã e dizemos, “eu acho que vou começar uma briga feia hoje”. Nós apenas inadvertidamente deixamos que ela entre – de uma pequena irritação em outra.


Se você tem a tendência de se irritar facilmente, então decida vencer este tendência. Tome posição contra estas pequenas oportunidades de contenda. Se você já tem vivido assim por muito tempo, talvez demore um pouco para você quebrar este hábito, mas você consegue. Você talvez tenha que tratar disso um dia de cada vez, mas quando você fizer, você estará em um lugar onde Deus possa guiar seus passos e te salvar de grandes enrascadas.


Contendas se alimentam do egoísmo. E um dos lugares mais fáceis de se permanecer no egoísmo é com aqueles mais chegados a você, em sua casa. Estar na frente de outros geralmente te dá um incentivo para operar em amor. Você consegue ser mais educado com amigos e conhecidos do que com sua própria família. Em casa, a tentação pode vir para permitir que privilégios egoístas promovam desarmonia. Você talvez se pegue dizendo coisas para aqueles mais perto de você que você não sonharia dizer para qualquer outra pessoa. Palavras que machucam que são faladas ao seu cônjuge ou a suas crianças podem construir uma vida familiar cheia de contenda.


Desacordos acontecem em qualquer relacionamento, mas é muito importante que se evite as brigas do que tentar justificar suas opiniões.


Então como paramos as contendas? Indo para a Palavra de Deus, buscando Sua sabedoria. A sabedoria que vem do alto é pacifica, amorosa, e tem o desejo de se submeter.


Um esposo e uma esposa vão ver coisas de forma diferente, mas se ambos forem comprometidos com a Palavra, contendas não têm lugar. Se cada um deles andar em amor e der a prioridade à Palavra de Deus em sua vida (ao invés de dar lugar aos desejos egoístas), satanás não terá lugar e nem conseguirá trazer desarmonia e divisão. Permitir que a Palavra de Deus seja a autoridade final no tocante a diferenças irá retirar o peso, a pressão de todos e restaurará a harmonia em sua casa.


Um esposo e esposa cristãos que aprendem a viver e orar em harmonia são instrumentos poderosos do Senhor Jesus. Quando eles concordam e oram juntos sobre algo, irá acontecer (Mateus 18:19). A recompensa de se viver em harmonia e suportando um ao outro em oração valem a pena o esforço que se é necessário para andar em amor um com o outro.


Não permita que o diabo te engane. No momento que você perceber que o diabo está tentando trazer contenda, pare-o imediatamente com o Nome de Jesus. Aprenda a resistir a contenda assim como você aprendeu a resistir ao pecado e a enfermidade. A Palavra diz, “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.” (Filipenses 2:3). Obedeça a Palavra de Deus e seja livre das obras malignas de satanás.


Se você precisar de mais conselhos considere contatar seu pastor. Permita que ele ministre sobre a sua vida e sobre o seu casamento.

 

por Kenneth Copeland